Vodafone procura aliados para o 5G

Após a instalação da primeira antena de 5G no país, o operador quer “fomentar um ecossistema português propício ao desenvolvimento da nova tecnologia”.

A Vodafone Portugal instalou em 28 de março a primeira antena 5G em Portugal, após a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) ter libertado temporariamente o espectro na faixa dos 3,6 GHz, para testar a quinta geração das redes móveis em ambiente real. Um momento que fez a empresa liderada por Mário Vaz reclamar o estatuto de pioneira na corrida pelo 5G, num ano decisivo para a implementação da nova tecnologia no país. “Liderámos a introdução das anteriores tecnologias 3G e 4G. Acreditamos que o 5G não será exceção”, afirmou o Chief Tecnology Officer (CTO) da filial lusa do grupo britânico, João Nascimento, ao Jornal Económico.

Esta “bandeira” – hasteada com o apoio da Ericsson, “parceiro por excelência” do operador na corrida pelo 5G -, destina-se à fase de testes para empresas, universidades e startups que integram o centro de inovação “Vodafone 5G Hub”.

Vodafone procura aliados para o 5G was last updated Maio 6th, 2019 by APWPortugal
« Voltar ao Notícias