Telecom Infra Project acelera implementação de tecnologias abertas e desafia modelo das redes de telecomunicações

O grupo que foi dinamizado pelo Facebook já conta com mais de 500 parceiros e as implementações comerciais das soluções de rede aberta começam a alargar-se. A Vodafone é uma das operadoras que mais aposta nesta tecnologia e vai avançar com a implementação de OpenRAR no Reino Unido e Irlanda.

O Telecom Infra Project começou há 3 anos e meio com meia dúzia de parceiros numa reunião em Menlo Park, no campus do Facebook, mas entretanto a iniciativa tem vindo a reunir apoios e participantes e já conta com mais de 500 membros, entre operadores, fabricantes, integradores,startups e implementadores de soluções de telecomunicações. Para além do Facebook fazem parte do grupo a Vodafone, a Telefonica, Telecom Italia, Intel, Qualcomm e muitas outras.

“Esta é a infraestrutura do futuro […] Estamos em mais de 100 países com testes no terreno e com soluções comerciais a serem lançadas”, sublinha Attilio Zani, diretor executivo do Telecom Infra Project (TIP), que realiza hoje e amanhã uma conferência em Amesterdão, na Holanda.

Telecom Infra Project acelera implementação de tecnologias abertas e desafia modelo das redes de telecomunicações was last updated Novembro 21st, 2019 by APWPortugal
« Voltar ao Notícias