NOS é o primeiro operador em Portugal a disponibilizar o eSIM

Sabia que o seu cartão SIM (subscriber identity module) que é em plástico e que se encontra dentro do seu smartphone pode agora ser em software? O conceito de eSIM não é novo. A GSMA começou a explorar as possibilidades de cartões SIM baseados em software em 2010 e, este conceito, chega agora a Portugal, em primeira mão pela operadora NOS.

A operadora NOS acaba de anunciar que vai passar a disponibilizar o eSIM em Portugal. Segundo a operadora, todos os clientes NOS podem já usar esta tecnologia de forma gratuita, bastando ter um equipamento com suporte desta tecnologia. Este vai permitir ativar um tarifário móvel em equipamentos como smartphones e smartwatches sem necessidade de inserir um cartão físico.

Pode ser utilizado como um segundo cartão SIM, permitindo:

Ter um número pessoal e outro profissional
Adicionar um tarifário de dados
Ter um número temporário
Quais os smartphones que suportam eSIM?
Atualmente estão disponíveis 3 modelos com tecnologia eSIM na oferta de equipamentos da NOS: iPhone XR, XS e XS Max. A NOS refere também que “procura novas ofertas de equipamentos com eSIM junto dos fabricantes de smartphones e outros wearables, para potenciar a inovação no mercado Português”

NOS é o primeiro operador em Portugal a disponibilizar o eSIM was last updated Abril 23rd, 2019 by APWPortugal
« Voltar ao Notícias