Nos anuncia primeiro telemóvel 5G em Portugal. Altice é a próxima

A inda não há redes móveis de quinta geração (5G) a operar em Portugal, mas já há pelo menos dois operadores a anunciar o lançamento de telemóveis compatíveis com a nova norma das telecomunicações: a Nos garantiu a pole position dos lançamentos com o anúncio do início de venda do terminal Mate 20 X 5G, da Huawei, durante o próximo sábado. O equipamento deverá ser vendido com um preço de 1.099,99 euros, no caso de o pagamento ser feito a pronto. A operadora da Sonae não tem o exclusivo da revenda do terminal: a Exame Informática apurou que a Altice vai começar a vender o telemóvel da Huawei na próxima semana.

Na Vodafone, não há previsões para o início da revenda deste telemóvel.

A Nos informa ainda que o equipamento da Huawei pode ser comprado em 24 prestações mensais de 37,5 euros, mediante o pagamento de um valor de entrada fixado nos 199,99 euros. Em alternativa, também será possível fazer esta compra em 36 prestações de 25 euros mensais, após pagamento de um valor de entrada de 199,99 euros.

Além de estar preparado para operar nas redes 5G (como é lógico, o terminal também é compatível com as gerações de redes móveis anteriores), o novo terminal da Huawei está equipado com um ecrã OLED de 7,2 polegadas, um processador octacore Kirin 980 + Balong 5000, memória RAM de 8GB, e uma capacidade de armazenamento de 256GB. O Mate 20 X 5G dispõe ainda de câmara traseira tripla 40MP+8MP+20MP e câmara frontal de 24MP.

«Depois do lançamento do primeiro serviço eSIM e do primeiro tarifário para smartwatch, hoje a Nos dá mais um passo decisivo no caminho para o 5G com o lançamento do primeiro smartphone 5G ready”, afirma Daniel Beato, diretor de Marketing particulares da Nos, em comunicado.

Nos anuncia primeiro telemóvel 5G em Portugal. Altice é a próxima was last updated Agosto 6th, 2019 by APWPortugal
« Voltar ao Notícias