Huawei vai continuar a promover o 5G em Portugal de “forma activa”

Apesar da polémica com os EUA, a empresa chinesa diz que continua a trabalhar com a Google e que tem “17 equipamentos preparados e com privilégios de actualização do próximo Android”.

O director comercial da área de consumo da Huawei Portugal, Tiago Flores, disse em entrevista à Lusa, que a multinacional vai continuar a promover a tecnologia 5G (quinta geração móvel) em Portugal de “forma activa”.

Tiago Flores falava à Lusa depois de a Huawei ter publicado na quinta-feira à noite o seu compromisso para com os consumidores, os quais, refere no ‘site’, estão “em primeiro lugar, independentemente dos desafios que enfrenta”.

Só em Portugal, de acordo com o responsável, foram registadas “40 mil interacções de consumidores através das redes sociais desde ontem [quinta-feira] à noite” e o impacto “foi muito positivo”.
A empresa tem sido alvo de restrições da parte dos Estados Unidos, sendo que em Maio último o Presidente norte-americano emitiu uma ordem executiva a proibir empresas do país de usarem equipamentos de telecomunicações de empresas estrangeiras consideradas de risco, uma medida que visa a China e a Huawei.

Huawei vai continuar a promover o 5G em Portugal de “forma activa” was last updated Julho 2nd, 2019 by APWPortugal
« Voltar ao Notícias