Cellnex compra empresa de torres da Altice em Portugal por 800 milhões

A Meo vendeu a participação de 25% que tinha na OMTEL por 200 milhões de euros à Cellnex. Os restantes 75% estavam nas mãos do consórcio formado pela Morgan Stanley e pela empresa de Pires de Lima e Sérgio Monteiro.
A Cellnex chegou a acordo para a aquisição de 100% do operador português de torres de telecomunicações OMTEL por um valor equivalente da empresa de 800 milhões de euros.

Deste valor, 200 milhões de euros são relativos à venda de 25% da participação que a Meo tinha na empresa que resultou da venda das torres da antiga PT.

Os restantes 75% estavam desde setembro de 2018 nas nãos do consórcio do qual faz parte a Morgan Stanley Infrastructure Partners e a Horizon Equity Partnee. Esta última empresa foi constituída em 2017 e tem como administradores Sérgio Monteiro e António Pires de Lima. Sérgio Monteiro foi secretário de Estado das Obras Públicas e António Pires de Lima ministro da Economia no Governo de Passos Coelho. Ambos tinham a tutela das telecomunicações. Na altura, a empresa que agregou as torres de comunicações da Meo foi avaliada em 660 milhões de euros.

Cellnex compra empresa de torres da Altice em Portugal por 800 milhões was last updated Janeiro 20th, 2020 by APWPortugal
« Voltar ao Notícias