Autoridade da Concorrência faz buscas nas quatro maiores operadoras de telecomunicações

As buscas estão a decorrer na Altice Portugal/Meo, na Nos, na Vodafone e na Nowo.

A Autoridade da Concorrência está a fazer buscas nas principais operadoras de comunicações do mercado português.

A Renascença apurou que as buscas estão a decorrer há uma semana.

A Autoridade da Concorrência já confirmou as buscas, em comunicado enviado à imprensa, dizendo que estas decorreram “em cinco localizações, de quatro empresas”.
Em causa estão suspeitas de práticas anticoncorrenciais e abusivas. “A violação das regras de concorrência não só reduz o bem-estar dos consumidores, como prejudica a competitividade das empresas, penalizando a economia como um todo”, pode ler-se no comunicado da Autoridade da Concorrência.

São visadas as principais operadoras em Portugal, nomeadamente a Altice Portugal/Meo, a Nos, a Vodafone e a Nowo. Destas, a Altice já confirmou oficialmente as buscas.

“A MEO/ALTICE confirma que foi uma das empresas objeto de uma iniciativa da Autoridade da Concorrência no quadro dos procedimentos em curso por parte desta. A MEO/ALTICE prestou à Autoridade da Concorrência toda a colaboração que lhe foi solicitada. A Altice Portugal esteve e sempre estará disponível para quaisquer outros esclarecimentos.”

Autoridade da Concorrência faz buscas nas quatro maiores operadoras de telecomunicações was last updated Janeiro 2nd, 2019 by APWPortugal
« Voltar ao Notícias