Aplicação que poupa combustível e sistema para nova geração de satélites vencem prémio da Altice

Fuel Save, na categoria Startups, e Towards 5G: Tb/s speed Telecom Payloads, em Academia, são os grandes vencedores do Altice Innovation Award de 2018. As propostas arrecadaram, respetivamente, 50 mil e 25 mil euros e a possibilidade de concretização de um piloto.

A segunda edição do Altice Innovation Award já tem vencedores. Depois de avaliadas mais de 80 propostas, restaram nove finalistas: um grupo de seis startups, três portuguesas e três francesas, e três na categoria Academia, reservada a investigadores de mestrado e doutoramento. Fuel Save, na categoria Startups, e Towards 5G: Tb/s speed Telecom Payloads, em Academia, foram anunciados esta quarta-feira como os derradeiros vencedores.

Sempre com muita tecnologia à mistura, ou não fosse a inovação o mote da iniciativa internacional da Altice, as ideias foram muito variadas, havendo desde soluções para carregamento de veículos elétricos, uma proposta para descobrir a história e curiosidades de uma cidade através de um jogo de pistas, uma ideia que transforma o smartphone num altifalante pessoal, soluções de video streaming à medida e uma sugestão para levar o Bluetooth “ao limite”. Isto na categoria Startups.

Aplicação que poupa combustível e sistema para nova geração de satélites vencem prémio da Altice was last updated Outubro 17th, 2018 by APWPortugal
« Voltar ao Notícias