ANACOM investe 1 milhão no centro de Monitorização do Porto

Com vista a melhorar o Centro de Monitorização e Controlo do Espectro do Porto, a Autoridade Nacional das Comunicações – ANACOM, tem em curso um plano de investimentos que ronda um milhão de euros.

Com este investimento, a ANACOM pretende adoptar as mais modernas tecnologias criando condições que garantirão mais e diferentes valências de supervisão, monitorização e controlo remoto do espectro e de outras atividades associadas à função de supervisão prosseguida por esta Autoridade.

Parte significativa do investimento será feita em sistemas de informação, nomeadamente na componente de recuperação de desastres, com o objetivo de salvaguardar/mitigar o risco de perda de dados e sistemas; na aquisição de equipamentos e realização de trabalhos de remodelação das instalações da ANACOM no Porto.

Os investimentos no Porto envolvem ainda a aquisição de um sistema de visualização, composto por displays e videowalls, que facilitará os fluxos de informação entre os diversos agentes envolvidos nas operações de supervisão e monitorização.

Este investimento faz parte de um plano mais vasto, que visa a modernização de todos os outros Centros de Monitorização da ANACOM: Barcarena, Funchal e Ponta Delgada.

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) tem por missão a regulação do sector das comunicações, incluindo as comunicações eletrónicas e postais e, sem prejuízo da sua natureza enquanto entidade administrativa independente, a coadjuvação ao Governo nestes domínios.

ANACOM investe 1 milhão no centro de Monitorização do Porto was last updated Dezembro 4th, 2018 by APWPortugal
« Voltar ao Notícias