ANACOM foi ‘procurar’ problemas nas comunicações e há 3 que se destacam

Regulador das telecomunicações foi ‘ouvir’ os problemas junto dos autarcas.

Em matéria de telecomunicações, a ausência de cobertura de redes móveis e de internet de alta velocidade, o encerramento de estações de correios e as dificuldades na receção de TDT são os principais problemas em território nacional, segundo uma nota divulgada pelo supervisor.

A conclusão resulta de uma reunião entre a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) com a Associação Nacional de Municípios Portugueses e com a autarquia de Terras de Bouro de modo a fazer um levantamento dos problemas sentidos pelos autarcas em matéria de telecomunicações.

Na reunião com a ANMP, o presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, destacou a importância de prosseguir o esforço de cobertura do país, incluindo as zonas mais remotas, com redes de fibra ótica, uma vez que o acesso à tecnologia é um elemento fundamental para evitar a desertificação do país e promover a coesão do território.

ANACOM foi ‘procurar’ problemas nas comunicações e há 3 que se destacam was last updated Fevereiro 4th, 2019 by APWPortugal
« Voltar ao Notícias