Anacom e Altice trocam acusações duras por causa da rede 5G

Anacom responde a críticas da Altice e garante processo “conforme o programado”. Altice lamenta que Anacom “produza afirmações falsas” para desviar atenção dos “próprios erros e incapacidade”.

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) esclareceu esta quarta-feira, face a críticas da Altice — aquando de uma visita de Alexandre Fonseca às regiões autónomas –, que “o processo necessário ao desenvolvimento do 5G está a decorrer conforme o programado e de acordo com as determinações europeias”.

Ainda nesta quarta-feira, a Altice respondeu às declarações da Anacom através de um comunicado ao qual o Observador teve acesso. No comunicado, a empresa lamenta que “a Anacom para desviar atenções dos seus próprios erros e incapacidade no processo de implementação do 5G produza afirmações falsas, pois não é verdade que a Altice Portugal tenha sido consultada sobre qualquer questão relativa às Regiões Autónomas. Esta decisão é da ANACOM e completamente unilateral e grave, porque para além de discriminatória negativamente para os arquipélagos, prejudica-os no processo de implementação técnica e comercial desta rede”.

Anacom e Altice trocam acusações duras por causa da rede 5G was last updated Setembro 16th, 2019 by APWPortugal
« Voltar ao Notícias