Altice Portugal faz demonstração de 5G em Aveiro para mostrar potencial da rede nas atividades de socorrismo

No simulacro participaram equipas de socorro que recorreram a comunicações 5G para suportar a sua intervenção no terreno, através de infraestruturas instaladas em Aveiro.

Em 2017, a Altice Labs e a Ericsson criaram um laboratório 5G e nesse mesmo ano testaram a tecnologia no distrito. Esta quarta-feira, foi a vez da Altice Portugal fazer uma demonstração da tecnologia na cidade, através de um simulacro de um acidente de aviação, em que as equipas de socorro usaram comunicações 5G para suporte da sua intervenção no terreno, através de infraestruturas instaladas em Aveiro.

Envolvendo o Gabinete de Proteção Civil da Câmara Municipal de Aveiro, a Polícia de Segurança Pública, as duas corporações de Bombeiros Voluntários de Aveiro e o Hospital de Aveiro, o objetivo da demonstração foi “mostrar como se poderá no futuro e com o 5G aumentar a eficácia em situações reais, neste caso do socorro”.

No comunicado enviado às redações, a Altice Portugal esclarece que essas melhorias passam por equipamentos que fornecem imagens do local do acidente, com recurso a um drone, bem como informação vital dos sinistrados em tempo real, “graças à baixa latência, débito superior e novas funcionalidades da rede 5G”.

Altice Portugal faz demonstração de 5G em Aveiro para mostrar potencial da rede nas atividades de socorrismo was last updated Setembro 16th, 2019 by APWPortugal
« Voltar ao Notícias