Acordo com DSTelecom vai permitir à NOS e Vodafone alargar cobertura de fibra

As duas operadoras já têm um entendimento para partilha de fibra e assinaram com a empresa bracarense um acordo para construção de uma nova rede ótica para cobrir mais 1,2 milhões de casas.

O acordo foi anunciado pelas duas operadoras que vão alargar o número de casas cobertas com fibra ótica através desde acordo com a DSTelecom. Quando a nova rede estiver no terreno a NOS vai chegar a 5,7 milhões de casas e a Vodafone a 5,3 milhões, somando mais 900 a 1,2 milhões de lares aos que já têm atualmente nos seus mapas de cobertura.

Segundo os comunicados, este acordo “tem como objetivo a definição dos principais termos da construção e utilização de uma nova rede de fibra ótica, de larga abrangência territorial”. Esta rede será construída em zonas do território nacional atualmente não cobertas e sem planos de cobertura pela rede FttH da NOS e que não estão nos planos do acordo de partilha existente entre a NOS e a Vodafone.

É salientado no comunicado da NOS que esta nova rede pode ser feita “independentemente de serem zonas onde já exista, esteja a ser construída ou haja planos para construção de uma outra rede FttH”. Mário Vaz, presidente executivo da Vodafone Portugal, considera que este acordo “é mais um importante marco” para a estratégia de aceleração da chegada das redes fixas de nova geração a zonas remotas e às populações mais desfavorecidas.

Acordo com DSTelecom vai permitir à NOS e Vodafone alargar cobertura de fibra was last updated Julho 17th, 2019 by APWPortugal
« Voltar ao Notícias