60 redes 5G vão estar ativas na Europa este ano e “Portugal não vai ser uma delas”, diz presidente da Altice Portugal

Alexandre Fonseca voltou a alertar para os riscos de Portugal ficar para trás no 5G. O presidente da Altice Portugal diz ainda que estão verificadas as condições para dissolução da administração da Anacom.

O presidente da Altice Portugal afirmou hoje que, ainda este ano, 60 redes de 5G vão estar ativas na Europa e “Portugal não vai ser uma delas”, o que demonstra que o país “está a ficar para trás”, adiantou Alexandre Fonseca no final da sua participação no congresso Total Telecom, que decorre em Londres. Citado pela agência Lusa, disse ainda que “infelizmente Portugal está atrasado” no que respeita ao 5G (quinta geração móvel).
O gestor salientou ver “com preocupação” a posição de Portugal nesta matéria, apontado que “há seis, sete anos, quando se falava de Portugal nestes eventos” como a Total Telecom, “Portugal era visto como exemplo, nomeadamente na rede móvel”.

60 redes 5G vão estar ativas na Europa este ano e “Portugal não vai ser uma delas”, diz presidente da Altice Portugal was last updated Novembro 4th, 2019 by APWPortugal
« Voltar ao Notícias